sábado, 19 de junho de 2010

Saramago e Pilar: amor e cumplicidade.

"Olharei a tua sombra se não quiseres que te olhe a ti. Quero estar onde estiver a minha sombra, se lá é que estiverem os teus olhos."  Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Frase que Pilar del Rio mandou inscrever no vestido que usou na entrega do Nobel.



 "a Pilar que me agarrou pela gola do casaco e não me deixou cair ao poço" [na verdade, o que está escrito no livro é: "A Pilar, que não deixou que eu morresse"], figuradamente é isso." Dedicatória de Saramago, no seu livro A Viagem do Elefante.  in entrevista ao Ípsilon em Novembro de 2008.


"A Pilar que ainda não tinha nascido e tanto tardou a chegar." José Saramago
"Se tivesse morrido aos 63, antes de a conhecer, morreria muito mais velho do que serei quando chegar a minha hora." José Saramago

4 comentários:

Paula Alves disse...

Isto é o que se chamava um grande amor!

Dulce Guerreiro disse...

SÓ O AMOR É ETERNO.


QUE BOM QUE FOI ESTAS DUAS ALMAS, SE TIVESSEM PODIDO ENCONTRAR...

germina disse...

Gostaria de ter vivido um amor assim...Sempre me emocionou vê-los...

germina disse...

Gostaria de ter vivido um amor assim...trocaria todos os que tive por um amor como o deles...