sábado, 3 de abril de 2010

Estevas em flor no início da Primavera?!











         Serra da Arrábida: estevas

Eu e a Ana éramos para ir ao Ginásio. Sim, porque fazer exercício físico é importante! Então, a Paula perguntou-nos "Não preferem ir andar à beira mar?" Rapidamente mudámos os planos.
Às cinco da tarde em ponto, lá estávamos, no Parque Urbano, para o nosso passeio. Começámos por subir umas ingremes escadas que, logo, tornámos a descer. E depois junto ao mar, sempre com a serra ao lado, passámos de praia em praia até as rochas nos barrarem o caminho.
Alcançámos a estrada, mas o desafio seguiu-se. "Conheço um caminho, pela serra, que vai dar ao Castelo..." E lá fomos!
O esforço da subida interrompia-nos, aqui e ali, a tagarelice. E chegámos perto do castelo, ou melhor fortaleza, onde se encontra a esplanada mais bonita que eu conheço. Mas a falta de coragem de subir mais um pouco, levou-nos a descer até à cidade e retomar o caminho do Parque.
Já a escurecer fomos tomar chá numa esplanada, no sopé da serra e sem vista para o mar.  Confortável, com uma longa lista de chás ... Escolhemos chá verde com limão.
E, enquanto o chá arrefecia, disfrutámos da disponibilidade que, geralmente, não temos.
Não, não vimos estevas em flor. Um pequeno detalhe sem importância, neste fim de tarde, de início de Primavera.

Fotos de autoria da Ana    

1 comentário:

Cristina Rosinha disse...

Um bonito texto para os excelentes momentos que passámos as três!
E tens razão, também é na fortaleza de S. Filipe que me sinto na mais bela esplanada, a qual teremos de visitar após mais um passeio agradável como este!
Beijinhos e... Boa Páscoa (e obrigada pela foto incluída ;) )
Ana Rosinha