quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Diário de Viagem em Cabo Verde" de Eduardo Salavisa

Muita cor e algum calor de Cabo Verde aconhegou e animou o fim de tarde outonal - chuva e vento - que se fez sentir naquele dia, véspera de feriado: um pequeno livro (14,5x20,5 e 192 páginas) de desenhos e textos de Eduardo Salavisa e que se intitula "Diário de Viagem a Cabo Verde", com um ensaio de Ruth Rosengarten.

"A captura do efémero, por este meio, faz parte do encanto do caderno gráfico ..." Ruth Rosengarten em "Diário de Viagem em Cabo Verde".


No mesmo dia, à mesma hora e no mesmo local,  foi também apresentado Diário de Viagem em Lisboa. Sete colinas, sete desenhadores. Eduardo Salavisa, Filipe Leal de Faria, João Catarino, José Louro, Pedro Cabral, Pedro Fernandes e Richard Câmara apresentam-nos sete percursos.

 "Cada desenhador fez um percurso só seu, vindo de um local da ‘periferia’, em direcção ao umbigo da cidade, cada um em busca de uma das míticas sete colinas." João Seixas em Diário de Viagem em Lisboa 

Cabe-nos descobri-los!

desenhador do quotidiano de Eduardo Salavisa e Tempus fugit de Ruth Rosengarten dois blogues, também eles a descobrir ...


Sem comentários: