segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Outono e aconchego.

Apesar de eu ter querido prolongar o verão, o outono chegou com um sol morno, mas suficiente para nos aconchegar e acalentar, nos dias que vão ficando cada dia mais pequenos, mais frescos e menos ensolarados.

Ainda é tempo de ir à praia, agora, quase deserta e arriscar um mergulho (o último?!). Acabar de ler o livro, que ficou a meio, porque, no verão, o sol está muito forte e a vontade de fazer alguma coisa é quase nula. Iniciar um outro, cuja leitura se prolongará até ao inverno ...

(Usu)fruir das esplanadas de onde se vê o rio, o mar e a serra, a qualquer hora do dia, porque o calor já não aperta e "flâner" no lusco-fusco do final de tarde são as lembranças que eu guardo de outros outonos.

Em As estações do ano, o outono está relacionado com aconchego, que é uma das palavras bonitas do nosso vocabulário, não só pelo(s) seu(s) significado(s) como pela sua sonoridade, à semelhança das outras que acompanham este blogue animar, alegrar, refrescar, apaixonar, aquecer e confortar. Enfim, palavras amoráveis!



De volta pró aconchego

Sem comentários: