quarta-feira, 12 de junho de 2013

O tempo esse grande escultor

O tempo esse grande escultor é o título de um livro de Marguerite Yourcenar, de 1984, onde se podem encontrar vários ensaios sobre diversos temas do interesse da escritora e também meus. Estes ensaios são uma reflexão sobre o passado e o presente, o gosto pela arte, a meditação sobre a vida ...

Deste livro, inspirou-me o título, que há algum tempo acompanha os meus pensamentos.

Efetivamente, o tempo à medida que vai passando, vai nos moldando, tornando-nos obras primas ... imperfeitas, mas obras primas!

Nesta primavera o tempo ganhou um espaço próprio em As Estações do Ano, um blogue que tenta não ceder ao chamamento da vulgaridade (kitsch) e do óbvio. Difícil tarefa, nos dias que correm.

Tentar não quer dizer que se consiga! Divirtam-se, neste verão, que está aí à porta! E ouçam Luísa Sobral.


"Já passaram dois anos e tal ..."  Luisa Sobral canta Xico, da sua autoria.

O que me animou e apaixonou nesta primavera? 

A amálgama de sentimentos e sensações com os quais eu vivo. (In)tranquilamente!

Sem comentários: