sexta-feira, 16 de abril de 2010

As conversas são como as cerejas. Os blogues também.

As conversas são como as cerejas, pegamos numa e vem logo outra e outra. E o mesmo acontece com os blogues. Visitamos um, que nos leva a outro e logo outro nos aparece. Parei no Leitores da Velha, pelo facto do tema - livros - ser um tema que me anima e apaixona, durante todas as estações do ano. Este blogue é indissociável de uma Associação - Velha-a-Branca -  que tem como objectivo  promover a criação e a divulgação artística e culturalSitua-se e desenvolve as suas iniciativas na cidade de Braga, contrariando, assim, a centralização dos eventos culturais que têm lugar, principalmente em Lisboa e no Porto.
Neste blogue, os livros que nos são propostos vêm acompanhados por textos, que nos motivam à sua leitura, pela forma como estão escritos; surgem sempre a par de uma apresentação do livro, ou por parte do seu autor, ou por alguém que por qualquer razão se propõe falar dele. Este facto  poderá levar a pensar que a actualidade do artigo se esgota ali, no fim do encontro.

Puro engano! Os livros apresentados destinguem-se pela sua intemporalidade. Logo a minha vontade, refreada, diga-se, de comentar muitos deles que ali aparecem, e que, por um motivo ou outro, me são caros.

Queria convidá-los a passar por este blogue, a ficar um pouco e, se for caso disso, a comentar, contribuindo, assim para o enriquecer. 
Sim, porque este blogue merece, pelo seu valor, mais dos que os meus dois comentários.


Nota: Estes foram os dois últimos livros a ser partilhados entre os seus autores (Eduardo Salavisa e Gonçalo Cadilhe) e pela comunidade de Leitores-da-Velha.

1 comentário:

Paula Alves disse...

Como sempre, boas sugestões. Fui ver, mas pensei q fosse 1 blogue dedicado apenas a autores nacionais; mas não, tb fala de estrangeiros, o que para mim é bom que tenho mais tendência para os autores estrangeiros.
Obg. sara. PA