quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que nos alegrou e refrescou neste verão.

"30 (de Setembro) Já arrumei a mochila e atestei o Land-Rover. Esta madrugada arranco até Jajouka.»    [até Jajouka, Monte Alto / Mortágua, Maio / Setembro de 2006] de Fallorca publicado em O cheiro dos livros (blogue).

Assim termina este texto da autoria de Fallorca. Viagem, partida, descoberta e encontro são as palavras que eu escolhi para o meu VERÂO. Associadas a elas estão os livros, principalmente aqueles que sabem ao cheiro do café; a música (sempre presente); o sol que me aqueceu; o mar que me refrescou e, essencialmente, as pessoas que me acompanharam este verão e que comigo partilharam esses momentos.

E a vós? O que vos alegrou e refrescou neste verão?


Jajouka fica para sul. Quem sabe se não é para lá que me dirijo?

4 comentários:

Maria João Pinto disse...

O meu resfresco de fim de Verão ainda vai ser o filme do Woddy Allen que estreia hoje : 'Midnight in Paris'
Uma pedra de gelo em forma de croisssant para um fim de tarde de Setembro

bjinho Sara

fallorca disse...

Olha a capa do LP, ou réplica :)

juanovsky disse...

O meu refresco de Verão foi definitivamente brincar, apanhar sol, nadar, ler e passear nas margens do rio Aare. Em vez de areia foi relva, em vez de mar foi rio, em vez de gelados foram churrascos, em vez de filas no trânsito para a praia foram passeios de bicicleta até ao rio.
Lembro-me ainda que quase sempre estive acompanhada do meu mp3 e quase sempre voltava à minha descoberta: Alex Zhang Hungtai aka Dirty Beaches, músico com belos traços tailândeses que me deixou feliz e entretida por várias horas neste Verão:
http://www.youtube.com/watch?v=NLEP2riNxxM

Paula Alves disse...

O meu refresco de verão foi...a descoberta de um círculo, que estava aberto, sem eu saber, e se fechou, completando uma história da minha vida; foi a descoberta de novos círculos na vida, a perda de uns, também, mas a descoberta de uma serenidade cada vez maior para os aceitar, tal como eles são!
O livro "o homem que fazia círculos", de António Galrinho ajudou-me a encontrá-los.