Desenhos de Eduardo Salavisa, in http://diario-grafico.blogspot.com/
Eu adoro esplanadas! Junto a um rio, numa praia, numa praça, num parque ou num jardim. Para tomar café, lanchar, almoçar, ou jantar. Ler, escrever, conversar, rabiscar e estar ... estar à luz do sol, agora que a tarde se prolonga pela noite.
E, nesta Primavera, inconstante, partilhe (se for caso disso) em As Estações do Ano, qual é a sua esplanada, onde gosta de estar, de tomar café, ler o jornal, almoçar, estar com os amigos, enfim ... o que quiser.
Porque eu gostaria que este blogue também fosse um espaço de partilhas e, não um espaço exclusivamente meu, aguardo a vossa participação primaveril, como o tema.
Nota: Pedia para não identificar explicitamente os espaços referidos, localizar sim.
4 comentários:
Nesta Primavera que tardou em chegar anima-nos o sol radioso com os seus raios esplêndidos que teima em se esconder, o verde da Serra da Arrábida, as encostas em flor, o azul do céu, o marinho do rio Sado e o sorriso dos amigos.
A nossa Primavera é passada num jardim junto ao mar, o jardim é a nossa melhor esplanada. Estamos, assim, em sintonia com a Natureza. Concordamos no facto do blogue ser um sítio de partilhas, por isso viemos cá partilhar a nossa explanada!
Afortunadamente, a minha esplanada é o meu quintal. Vejo um cão grande e preto preguiçoso e um gato branco e irrequieto que caça o que quer que se mexa. Esqueço a cidade e o stress diário. Agora vou mudar de esplanada e por 7 dias vou ter uma varanda virada para o mar e para o Baleal. Acho que não me posso queixar. Boa Páscoa.
A Primavera encerra o livro terrível do Inverno: acabam os dias cinzentos e mal humorados, a chuva fica suspensa, o vento sossega, o mar acalma...
E nós? Viramos também a página, ganhamos alento para o final do livro, agora povoado de sol e brilho, aproveitando talvez a esplanada de uma outra página!
FA
Enviar um comentário