Este desenho poderia, talvez, ser um post do blogue Café Central. Que me desculpe, desde já, o seu editor, pela minha pretensão e audácia ao avançar esta hipotética possibilidade. O tema levou-me a escolhê-lo e, também, o facto de eu gostar muito de rabiscos.
Rui Fernandes, 1983, sem título, bar Desporto, Almada Velha.
O seu título Café Central tão comum e familiar. Qual a cidade, vila, ... que não tinha ou, ainda tem o seu "Central"? Na minha cidade havia um, (desculpem ainda há, irreconhecível!) mesmo no centro, amplo; lugar de encontro, de conversa, de estudo, de leitura, de rabiscos, de simplesmente estar ...
Este lugar também é um pouco de tudo isso. Não é comum, vulgar muito menos. Sóbrio como o "antigo Central". Encontramos lá prosa, poesia, fotografia, música ... arte do belo. Pano de fundo: o café e tudo o que com ele se possa relacionar.
Eu adoro passar lá e ficar a ler e fruir do que quer que seja que o seu dono tem para oferecer. Nunca fico decepcionada. Surpreendida, sim, pela beleza do que encontro.
Convido e recomendo a quem passa por "As Estações do Ano" a visitar o Café Central e a apreciar o ambiente único, deste espaço.
1 comentário:
Sempre gostei de frequentar o Café Central dos sítios por onde passo.
Estarei mais atenta. Obrigada pela sugestão.
Um beijo.
Enviar um comentário