sábado, 17 de julho de 2010

Ouvir JP Simões.

"A minha maior ambição é ficar, um dia, tão espantado com qualquer coisa que faça, como fiquei espantado com muita música que ouvi.
 É difícil  ...  tanto que o tempo vai passando, e o espanto, a capacidade de espanto, tende a desaparecer, ou ficar menos activa, de algum modo." JP Simões












Ontem, ao fazer zapping, fui parar às 5 para a meia noite e um dos convidados era JP Simões (Jê Pê Simões). Pouco ouvi da conversa com Luís Filipe Borges, embora o suficiente para ir ao youtube pesquisar. Gostei de o ouvir a ele e às suas músicas. Apesar disso, optei por uma interpretação dele de uma canção de José Mário Branco,  por se adequar mais ao espírito deste blogue. Após algumas horas e depois de ouvir várias vezes o dueto com Laura Conzetti não resisti em integrá-lo neste post. ((biografia: clicar no título) 

Inquietação de José Mário Branco.

"Ensinas-me fazer tantas perguntas
Na volta das respostas que eu trazia
Quantas promessas eu faria
Se as cumprisse todas juntas."

JP Simões e Luanda Cozetti cantam "Se por acaso".



"E ouvem-se ao fundo canções tão banais de paz e amor"

Sem comentários: