terça-feira, 11 de outubro de 2011

As estações do ano: glossário I

Agualusa, José Eduardo: nasceu em Angola, em 1960. Aqui, neste blogue podemos encontrá-lo em momentosmágicosleituras, paixões e teatro. Não li muitos livros dele, no entanto ele é o autor do livro de contos mais bonito que eu conheço Estranhões e Bizarrocos.

amigos : um dos capítulos com menos posts. Este blogue, apesar de ter sempre implícitas as pessoas que me acompanham, é, essencialmente, sobre "coisas" ... 

cinema: os filmes que eu vejo no cinema ou em casa e que tenho vontade de partilhar.

marionetas e formas animadas: a expressão de arte de que eu mais gosto. Este tema, no início, esteve integrado no teatro. Recentemente, considerei que ele era merecedor de um espaço próprio, embora  muitos destes espetáculos sejam momentos únicos, mágicos.

momentosmágicos : são mesmo momentos mágicos, porque têm a capacidade de nos transportar para um espaço onírico e, consequentemente, único.

música : a música está presente em todo o blogue, em (quase) todos os capítulos. Significativo!


Sem comentários: